Loading...

Crash no SOLIDWORKS. O que fazer?

mulher-que-grita-no-portatil_1218-565

Crash no SOLIDWORKS. O que fazer?

Dizem que uma imagem vale mais do que mil palavras, então aí vai.

crashSW

Todo mundo já viu essa imagem pelo menos uma vez na vida. O problema é quando esses problemas passam a ser frequentes.

A questão é que o SOLIDWORKS, como qualquer software, depende de um sistema operacional e vários outros componentes que estão sempre sendo atualizados. Por isso, infelizmente é comum termos problemas de instabilidade. Mas o que fazer nesse caso?

O SOLIDWORKS possui ferramentas de captura de crash para tratamento dos processos que levaram a queda do SOLIDWORKS. Vamos conhecer duas delas?

1 – Programa de Aprimoramento da Experiência do Cliente da SOLIDWORKS

Muita gente ignora essa opção. Mas não faça isso. Através dessa opção, um relatório é enviado a Equipe de Desenvolvimento da Solidworks toda vez que um crash acontece uma máquina. Com essas informações é possível determinar as causas do crash e fazer as correções necessárias.

Para habilitar essa opção basta acessar o menu Ferramentas, Opções, Opções do Sistema e selecionar a opção ‘Programa de Aprimoramento da Experiência do Cliente da SOLIDWORKS’ na categoria Geral.

prog_aprimoramento

2 – SOLIDWORKS RX

O SOLIDWORKS RX é uma ferramenta que permite você gravar um vídeo que ao mesmo tempo captura informações úteis para diagnóstico e resolução de problemas. Ele captura informações de desempenho do sistema, placa de vídeo, memória, sistema operacional e assim por diante.

Você poderá abrir o SOLIDWORKS RX de duas maneiras diferentes:

  • Menu Iniciar do Windows, Todos os aplicativos, Ferramentas do SOLIDWORKS e SOLIDWORKS RX, ou
  • Usar a opção dentro do Painel de Tarefas do SOLIDWORKSstart_SWRX

Ao abrir o SOIDWORKS RX, basta acessar a aba ‘Captura de Problemas’ e seguir os passos para gravar o vídeo, incluir os arquivos que estão resultando no crash e descrever o problema.

SWRX

Após isso, o RX criará um pacote de arquivos compactados que podem ser enviados a equipe de suporte técnico da sua revenda.

Dessa forma, os crashes do SOLIDWORKS poderão ser analisados e possivelmente contornados.

Acompanhe as novidades em nosso Blog e nas nossas redes sociais! Clique aqui e inscreva-se no canal do YouTube e curta nossa página do Facebook. Esperamos ver você por aqui mais vezes!