Faça sua busca

A cada versão o SOLIDWORKS acrescenta inúmeras funcionalidades e recursos. Neste post, gostaríamos de destacar os ‘Top 5’ novos recursos do SOLIDWORKS 2020.

1- Modo de Revisão de Grande Projeto

Essa funcionalidade, embora lançada no SOLIDWORKS 2019 e com grande utilidade, foi aprimorada na versão 2020.

Nessa nova versão, mesmo que você abra uma montagem em Revisão de Grande Projeto, você poderá entre outras coisas: criar e editar padrões de componentes, adicionar e excluir componentes, adicionar, editar ou excluir posicionamentos, alterar configurações, usar posicionamentos magnéticos, etc.

2 – Modo de detalhamento

Essa funcionalidade age como um complemento, por assim dizer, das melhorias da Revisão de Grande Projeto. Com a Revisão de Grande Projeto podemos abrir e editar montagens com número massivos de componentes e com o novo Modo de Detalhamento, podemos abrir e editar os desenhos 2D dessas montagens.

Nesse modo podemos: abrir desenhos com maior velocidade, adicionar ou editar dimensões ou símbolos, adicionar ou editar entidades de esboço, etc.

3 – Edição direta de malha

Arquivos de malha estão cada vez mais usuais, principalmente quando a impressão 3D faz parte do processo de fabricação. No entanto, trabalhar com esses arquivos exigia muitos cliques e um fluxo de trabalho que exigia bastante do usuário.

No SOLIDWORKS 2020, agora temos a capacidade de editar diretamente arquivos de malha usando recursos conhecidos do SOLIDWORKS. Com isso, temos um novo fluxo de trabalho mais simples e direto que resultará em maior produtividade.

4 – Componentes Flexíveis

Com essa nova funcionalidade, o usuários poderá criar peças que atualizem automaticamente suas referências externas em várias instâncias diferentes. Ou seja, você poderá criar molas, dobradiças e articulações que se comportem de maneira diferente de acordo com a referência externa utilizada.

5 – Padrões em montagens

Padrões são incríveis ferramentas para podermos acelerar nosso processo de projeto, principalmente quando se tratam de montagens. No SOLIDWORKS 2020, maiores capacidades foram adicionadas. Por exemplo, ao usarmos o padrão acionado por recurso, podemos alinhar os componentes padronizados mais facilmente evitando erros de posicionamento tais como componentes ‘flutuando’ ou invertidos.

Gostaria de saber mais sobre as novidades do SOLIDWORKS 2020? Poderá acessar nossa playlist no YouTube para isso.

Posts Recentes

  • Benefícios do login no SOLIDWORKS
  • Model Mania 2020
  • 5 atalhos no SOLIDWORKS que você deveria conhecer!
  • Como usar as trilhas de seleção no SOLIDWORKS
  • Top 5 recursos do SOLIDWORKS 2020
  • MechWorks 25 anos!
  • Home Office? Como continuar utilizando o SOLIDWORKS!
  • Gerencie suas licenças NetWork com o uso do option File
  • 3DExperience World 2020
  • Conheça os fatos sobre a precisão em simulações FEA
  • Assine nossa newsletter