Faça sua busca

No post que fizemos na semana passada, explicamos o que são os dados PMI e o conceito por trás do SOLIDWORKS MBD. Se você não leu esse post, aconselho você a fazer isso agora mesmo porque vai ser de grande ajuda para o que vamos falar agora.

De qualquer forma, resumindo: desenhos 2D criam um terreno fértil para erros de interpretação e isso por sua vez podem gerar erros de fabricação. Depois disso, água morro abaixo: desperdício de material, perda tempo, retrabalho, perda de dinheiro, só para citar algumas coisas.

Um outro ponto também é que desenhos 2D levam muito tempo para serem feitos, e é a atividade mais entediante (vamos ser mais claros: chata) para qualquer desenhista ou projetista!

Mas, e se pudéssemos pular a etapa de criação de desenho 2D, reutilizando os dados definidos durante a modelagem 3D para criar documentos com as informações de fabricação do produto? Economizaríamos todo o tempo que seria usado para criar desenhos 2D, evitaríamos erros de interpretação inerentes a desenhos 2D e conseguiríamos reduzir todos os acidentes que mencionamos anteriormente. Consegue imaginar isso?

Se conseguiu, parabéns! Agora você entendeu os benefícios e valores do SOLIDWORKS MBD!

Com o SOLIDWORKS MBD, você pode reutilizar todas informações de fabricação do produto definidas durante o processo de modelagem e comunicar essas informações através de um método drawingless (sem desenho), ou seja, diretamente em 3D. Com isso, você pode contornar todo o processo de criação de desenho 2D que é o principal causador de problemas na fabricação.

Talvez a sua pergunta seja: se ele é um método drawingless, ou seja, dispensa a criação de desenhos 2D, como ele comunica as informações do projeto? A resposta é: através de PDFs 3D. Todas as informações que você necessita para fabricar seu produto podem ser mapeadas do seu modelo 3D e exibidas de maneira bem clara no PDF 3D, que é um documento que pode ser aberto em qualquer lugar hoje em dia.

MBD_sheets

Assim, o SOLIDWORKS MBD vai facilitar a comunicação das informações do projeto, vai eliminar os erros de interpretação de projeto e ainda vai reduzir o tempo de desenvolvimento e lançamentos dos produtos.

Quer saber mais sobre o SOLIDWORKS MBD? Entre em contato conosco. Acompanhe as novidades em nosso Blog e nas nossas redes sociais! Clique aqui e inscreva-se no canal do YouTube e curta nossa página do Facebook. Esperamos ver você por aqui mais vezes!

Posts Recentes

  • Benefícios do login no SOLIDWORKS
  • Model Mania 2020
  • 5 atalhos no SOLIDWORKS que você deveria conhecer!
  • Como usar as trilhas de seleção no SOLIDWORKS
  • Top 5 recursos do SOLIDWORKS 2020
  • MechWorks 25 anos!
  • Home Office? Como continuar utilizando o SOLIDWORKS!
  • Gerencie suas licenças NetWork com o uso do option File
  • 3DExperience World 2020
  • Conheça os fatos sobre a precisão em simulações FEA
  • Assine nossa newsletter