Faça sua busca

Na última década, a etapa de validação de projetos por meio de uma tecnologia assistiva deixou de ser algo desejável para se tornar obrigatório. O motivo?

A competição global fez com que a necessidade de lançar produtos inovadores no mercado inovadores e fazer isso mais rápido do que os concorrentes, se tornasse um requisito de projeto. Também, os custos inerentes ao processo do projeto à fabricação precisam viabilizar o atendimento de demanda do mercado. Além disso, o mercado e os consumidores exigem produtos com qualidade cada vez maior: que durem mais, sejam de materiais melhores, cumpram mais funções e assim por diante.

Com a simulação somos capazes de tomar melhores decisões para alcançar todos esses objetivos: aceleramos o ciclo de desenvolvimento por meio de um processo em paralelo (desenvolvimento e validação em sincronia), reduzimos custos por adotar a metodologia de prototipagem virtual ao invés de gastos crescentes com prototipagem física, e podemos avaliar múltiplos cenários de materiais, geometria otimizada e resistência aumentada (conhecido como cenários ‘E se…?’).

Lógicamente que, com o avanço da tecnologia e advento da Indústria 4.0, todas as informações obtidas precisam ser rapidamente obtidas, facilmente entendidas, inteiramente confiáveis e completamente compartilhadas para que sejam a base de decisões estratégicas de negócio. Sem falar que essas informações devem ser processadas e acessíveis onde quer que os integrantes de nossa equipe estejam e em qualquer dispositivo que ele use.

Por isso, precisamos de plataformas com maior poder de integração, maior poder de análise, com baixa curva de aprendizado e que sejam amigáveis aos usuários de qualquer departamento que consuma a informação. Resumindo, precisamos do SIMULIAworks.

O SIMULIAworks é parte do conjunto de soluções incluídas na plataforma 3DExperience. Por ser uma baseado na nuvem, o SIMULIAworks acelera a inovação e permite a realização de análises complexas sem qualquer sobrecarga a máquina local ou sem necessitar fazer investimentos em hardware para acompanhar crescentes demandas de análise.

Além disso, oferece um fluxo de trabalho integrado para garantir a continuidade digital da informação e permite a colaboração em tempo real de resultados de simulação em qualquer dispositivo.

Construído com a tecnologia Abaqus, líder do setor, o SIMULIAworks oferece a iniciantes e especialistas o poder de realizar análises lineares e não lineares complexas para validar projetos de produtos e tomar decisões de produtos mais bem informadas mais rapidamente.

O SIMULIAworks é o próximo passo natural para que o poder da computação em nuvem, a continuidade digital e integração de fluxos de trabalho estejam na palma da sua mão.

Posts Recentes

  • Supere os desafios atuais de projeto com a plataforma 3DEXPERIENCE®
  • Obtenha maior poder de análise com o SIMULIAworks
  • Utilização de Elementos Sólidos e Elementos de Viga na validação de projetos estruturais
  • Dicas para trabalho com grandes montagens – Parte 4
  • Dicas para trabalho com grandes montagens – Parte 3
  • Dicas para trabalho com grandes montagens – Parte 2
  • Dicas para trabalho com grandes montagens – Parte 1
  • Benefícios do login no SOLIDWORKS
  • Model Mania 2020
  • 5 atalhos no SOLIDWORKS que você deveria conhecer!
  • Assine nossa newsletter