Na última quarta-feira (14), foi realizado, em São Bento do Sul – Santa Catarina o evento “Marcenaria moderna: do projeto à produção”, um encontro exclusivo para a indústria moveleira da região.
A MechWorks e a SWOOD Brasil, com o apoio da SCM Group e do SindusMobil, promoveram um momento de troca de conhecimento, experiências práticas e demonstrações reais de como o design inteligente e a produção automatizada estão transformando o setor moveleiro no Brasil.
“Foi uma tarde de conexões, ideias e muita tecnologia. A automação e o software inteligente não são mais o futuro, mas sim o presente da indústria moveleira. Eventos como este são cruciais para que as empresas da região se mantenham competitivas e inovadoras”, é o que afirma Alan Moreira, da equipe técnica da MechWorks.
Teoria e prática
As equipes da MechWorks e SWOOD conduziram palestras sobre as mais recentes tecnologias em softwares de projeto, como o SOLIDWORKS e o SWOOD. Complementando a parte teórica, os participantes tiveram a oportunidade única de vivenciar a produção em tempo real no showroom de máquinas da SCM.
Também tivemos o privilégio de contar com Luiz Pimentel, presidente da Sindusmobil, que realizou a abertura oficial do evento e destacou a importância de momentos como este para fortalecer e impulsionar a indústria moveleira na região.
Durante a exposição prática, os presentes puderam acompanhar de perto a usinagem de peças, testemunhando a realidade da fábrica e como os softwares da MechWorks e SWOOD simplificam e otimizam todo o processo de fabricação.
“A união de forças entre a MechWorks e SWOOD demonstra o compromisso em oferecer soluções completas e integradas para a indústria moveleira, desde a concepção do projeto até a sua materialização. E claro, contar com parceiros como a SindusMobil e a SCM, dispostos a fomentar a inovação na região, é essencial para atingirmos este objetivo”, é o que afirma Luiz Russo, diretor de negócios da SWOOD Brasil.