Aproveitando a tecnologia de IA no SOLIDWORKS

Já pensou em utilizar ferramentas de inteligência artificial (IA) no SOLIDWORKS? Vem com a gente que a MechWorks te explica!
Artigo criado por: Fernanda Alves

Especulações sobre as habilidades previstas - reais ou imaginadas - da inteligência artificial (IA) estão por toda parte nas notícias e na internet. Talvez devido ao sensacionalismo impulsionado pela mídia, um número crescente de trabalhadores teme que a tecnologia de IA possa substituir seus empregos. Esse medo é infeliz, porque a IA é apenas mais uma ferramenta no kit - e uma poderosa. Quando incorporada de forma inteligente ao processo de design, como ao SOLIDWORKS, a IA tem potencial de tornar seu trabalho menos tedioso e mais produtivo.

A imagem apresenta a interface do SOLIDWORKS sendo utilizado com inteligência artificial.

O valor crescente da IA no projeto CAD

As funções baseadas em navegador do SOLIDWORKS, 3D Creator, 3D SheetMetal Creator e 3D Structure Creator, utilizam algoritmos de aprendizado de máquina (ML) em suas ferramentas do Design Assistant. Essas ferramentas alimentadas por IA são projetadas para automatizar tarefas demoradas e repetitivas, como selecionar bordas ou trabalhar com montagens. Isto libera tempo para criatividade ou outros trabalhos críticos. O ML é uma abordagem específica da IA que permite que os computadores aprendam e tomem decisões ou previsões com base em dados. Portanto, quanto mais você usa as ferramentas do Design Assistant, mais "inteligentes" elas se tornam, melhorando seu desempenho e utilidade ao longo do tempo.

A automação de seleção de bordas utiliza o reconhecimento de geometria para acelerar o processo de design. Por exemplo, ao fazer uma seleção enquanto trabalha em um modelo CAD, você pode ativar o Selecionador Auxiliar no Design Assistant. Desta forma, ele pode sugerir uma variedade de outras seleções com base no tamanho, forma e orientação da geometria. Com cada seleção que você faz, as previsões do Design Assistant se tornam mais inteligentes e relevantes. Se você concordar com uma previsão, um simples clique permite que o Design Assistant escolha automaticamente todas as bordas sugeridas.

A aprendizagem não para na nuvem

Aplicar ML e IA ao design e engenharia é como um aspirador de pó robô programado para automatizar uma tarefa para você. Mas a funcionalidade de IA e ML no software de design é ainda mais inteligente. Além de automatizar uma tarefa, ele fornece orientação de design e soluções alternativas, levando à descoberta de ideias totalmente novas ou abordagens de design. A IA também pode fazer coisas que os humanos não podem, como calcular dados de alta dimensionalidade rapidamente.

As funções do SOLIDWORKS Cloud são baseadas na nuvem. Assim, algoritmos de ML se adaptam em tempo real aos seus fluxos de trabalho e fornecem sugestões atualizadas à medida que você fornece mais entradas. A IA pode, em última análise, liberar tempo para projetar, explorar e experimentar, pois pode ajudar a automatizar tarefas diárias mais mundanas.

Isso também libera mais tempo para a engenharia, simplificando a natureza repetitiva do CAD, tornando o design mais rápido e fácil. O uso eficiente do tempo tem um efeito cumulativo que pode afetar positivamente o processo de desenvolvimento do produto e sua capacidade de cumprir prazos.

Adeus à monotonia, olá à produtividade

Não acredite no hype em torno da IA. Os pilares do SOLIDWORKS - a dedicação da marca aos clientes, a obsessão por uma experiência do usuário superior e a paixão pela excelência - continuam a expandir-se com ferramentas de design baseadas em nuvem de próxima geração.

As ferramentas de aprendizado de máquina no Design Assistant são projetadas para impactar positivamente o seu trabalho diário, e não substituir seu emprego. Quando você começa a usar as ferramentas, percebe que as funcionalidades do Design Assistant geralmente estão focadas na automação de tarefas tediosas e demoradas nos processos de design. As ferramentas do Design Assistant têm tudo a ver com produtividade. As economias de tempo que você pode alcançar realmente se acumulam ao final do dia, mês e ano.

Obtenha uma visão detalhada da IA no campo do design e como o CEO do SOLIDWORKS, Manish Kumar, e membros da equipe de P&D do SOLIDWORKS estão traçando juntos o futuro do CAD e da IA no artigo especial "A Imaginação Selvagem da Inteligência Artificial".

COMPARTILHE:
Políticas de privacidade
WhatsApp
Estamos online no Whatsapp. Fale agora com um especialista!
Abrir WhatsApp Mechworks Abrir WhatsApp Mechworks