Dicas para trabalho com grandes montagens – Parte 3

No terceiro post dessa série, conheça as capacidades do método de abertura de grandes montagens mais eficiente do SOLIDWORKS: a Revisão de Grandes Projetos!
Artigo criado por: Mechworks

No primeiro artigo dessa série de posts, falamos sobre como os métodos de abertura de montagens do SOLIDWORKS tem impacto direto no tempo de abertura de montagem e desempenho computacional. No segundo artigo, destacamos as particularidades entre dois métodos de abertura de montagens: o peso leve e o modo resolvido. Nesse terceiro post, o objetivo é apresentarmos o modo mais eficiente para abertura, edição e investigação de grandes montagens: a Revisão de Grandes Projetos (LDR, sigla em inglês para Large Design Review).

A montagem exibida nesse post, possui 5398 componentes e 6040 e corpos. O tempo total de abertura utilizando a Revisão de Grandes Projetos foi de 4,55 segundos! Por isso, esse método é o mais indicado quando precisamos abrir rapidamente um arquivo de Grandes Montagens para demonstração para clientes ou gerentes de projetos ou para fins de investigação de um modelo!

Nesse método, podemos criar vistas de seção, animações walk-throught, fazer medições e criar instantâneos da nossa montagem. Além disso, o SOLIDWORKS anos após ano se aprimorou para que, com uso de placas de vídeo homologadas, o desempenho e a experiência do usuário sejam otimizados ao manipular montagens com alto número de componentes! Note que operações como rotacionar, zoom ou seleções de componentes podem ser feitas como se estivéssemos trabalhando com peças simples!

E uma grande novidade foi apresentada na versão 2019, e em 2020, recebeu maiores capacidades: a Edição de Montagens em Revisão de Grandes Projetos!

Nesse modo de edição, nós podemos:

  • Inserir componentes
  • Usar posicionamentos magnéticos
  • Mudar configuração de componentes
  • Excluir componentes
  • Criar posicionamentos
  • Criar padrão linear e circular de componentes
  • Usar geometrias de referências nos componentes

Sendo assim, o modo de Revisão de Grandes Projetos tem altíssimas capacidades de otimização de desempenho e experiência do usuário e pode acelerar tanto a criação de grandes montagens quando possibilitar investigação e comunicação das montagens.

Nos próximos posts, vamos abordar algumas técnicas de simplificação que também ajudam na hora de criarmos montagens.

COMPARTILHE:
© 2022 MechWorks Tecnologia · Todos os direitos reservados
WhatsApp
Estamos online no Whatsapp. Fale agora com um especialista!
Abrir WhatsApp Mechworks Abrir WhatsApp Mechworks