Do SOLIDWORKS Desktop para o 3DEXPERIENCE SOLIDWORKS

O 3DEXPERIENCE SOLIDWORKS dá aos usuários a oportunidade de usar recursos avançados de projeto e colaboração que mudam positivamente a maneira como projetamos e construímos.
Artigo criado por: Mechworks

3DEXPERIENCE SOLIDWORKS dá aos usuários a oportunidade de usar recursos avançados de projeto e colaboração que mudam positivamente a maneira como projetamos e construímos. Se você atualmente é um usuário do SOLIDWORKS Desktop e está pensando em mudar para a nuvem, existem diferenças das quais você deve estar ciente. Abaixo, revisaremos algumas dessas diferenças, bem como daremos uma olhada no processo envolvido ao fazer a troca.

SOLIDWORKS Desktop e 3DEXPERIENCE SOLIDWORKS são essencialmente iguais

Com exceção de algumas pequenas diferenças que abordaremos a seguir, a primeira coisa a destacar é que o SOLIDWORKS Desktop e o 3DEXPERIENCE SOLIDWORKS são essencialmente o mesmo software. O software principal do SOLIDWORKS para ambas as versões ainda será instalado localmente em sua máquina e obterá todos os benefícios e potência de sua máquina.

As mesmas ferramentas e recursos estão disponíveis em ambas as versões: Sweeps, Lofts, Superfície, Chapa Metálica, Soldagens, Ferramentas de Montagem, Desenhos, etc. Se você pode modelar peças no SOLIDWORKS Desktop, pode modelar as mesmas peças no 3DEXPERIENCE SOLIDWORKS. Os tipos de arquivo também são iguais, portanto, a comunicação com fornecedores externos continuará ininterrupta.

Duas opções de salvar e abrir

A principal diferença entre o SOLIDWORKS Desktop e o 3DEXPEREINCE SOLIDWORKS é quando você abre e salva arquivos.

3DEXPERIENCE SOLIDWORKS é conectado à nuvem desde o início. Tudo nele foi projetado para funcionar com a plataforma 3DEXPERIENCE e conectar seus dados à nuvem. Isso fica aparente ao salvar e abrir arquivos. Vejamos como salvar arquivos.

Esta plataforma foi projetada para permitir que você trabalhe em seu próprio ritmo com relação ao armazenamento em nuvem. Ele permite que os usuários salvem e trabalhem localmente ou na nuvem. Ambas as opções são fornecidas na caixa de diálogo Salvar e no menu suspenso Arquivo. A caixa de diálogo Salvar alterna convenientemente entre a nuvem e o armazenamento local. Isso permite que os usuários trabalhem localmente até que estejam prontos para mover o arquivo para a nuvem.

Outro fator de diferenciação é a forma como o software é atualizado. 3DEXPERIENCE SOLIDWORKS está sempre na versão mais recente do SOLIDWORKS. As atualizações são tratadas por meio de uma lista suspensa na lista de aplicativos. Não há necessidade de procurar executáveis ​​e armazená-los em algum lugar. Basta iniciar o instalador e atualizar o software. Notificações por e-mail são enviadas regularmente notificando os usuários sobre atualizações pendentes, permitindo que eles planejem adequadamente.

As licenças 3DEXPERIENCE SOLIDWORKS são atribuídas por usuário para uma assinatura de três meses ou um ano. Uma vez que são atribuídos a um usuário único, o usuário pode usar o software em qualquer máquina à qual tenha acesso. Esta é uma ótima alternativa ao licenciamento online que foi descontinuado. Você pode executar o SOLIDWORKS em qualquer máquina que atenda aos requisitos de sistema do SOLIDWORKS. Esta licença também permite que um usuário acesse os dados de qualquer lugar a partir de qualquer dispositivo. Você pode fazer login em um navegador da web em um tablet e visualizar os dados para revisões de projeto.

Fazer a mudança é simples. Comece desinstalando a área de trabalho do SOLIDWORKS em Adicionar / Remover Programas no painel de controle. Existem várias opções de desinstalação por meio do gerenciador de instalação, mas para essa mudança, uma desinstalação completa é a melhor opção. Assim que o SOLIDWORKS for removido da máquina, podemos iniciar o processo de instalação do 3DEXPERIENCE SOLIDWORKS. A primeira etapa é fazer login na plataforma 3DEXPERIENCE. A lista do painel no canto superior esquerdo permite alternar entre nossos painéis ou área de foco. Queremos começar no painel de gerenciamento de plataforma e nos certificar de que atribuímos as funções adequadas.

Clique no ícone “Informações” ao lado do nome de usuário e certifique-se de ter selecionado 3DEXPERIENCE SOLIDWORKS. Isso atribui ao usuário uma licença do SOLIDWORKS. Agora podemos mudar para o painel 3DEXPERIENCE SOLIDWORKS e iniciar a instalação.

Acessamos os aplicativos na bússola localizada no canto superior esquerdo da tela. A partir do aplicativo SOLIDWORKS Connected, podemos agora iniciar a instalação

Agora que o software está instalado, você pode iniciar o 3DEXPERIENCE SOLIDWORKS a partir da bússola e trabalhar em todos os seus arquivos existentes como antes.

Se isso tudo pareceu um pouco complicado para você a SOLIDWORKS preparou um vídeo tutorial com a instalação e não se esqueça que você sempre pode contar com nosso suporte técnico.

COMPARTILHE:
© 2022 MechWorks Tecnologia · Todos os direitos reservados
WhatsApp
Estamos online no Whatsapp. Fale agora com um especialista!
Abrir WhatsApp Mechworks Abrir WhatsApp Mechworks