Elimine os custos causados pela perda de dados com o SOLIWORKS PDM

Empresas que não possuem sistemas de gerenciamento de dados de produto, diariamente correm riscos reais de perda de informações e isso resulta em altos custos de desenvolvimento, perda de produtividade e maiores ciclos de desenvolvimento.
Artigo criado por: Cesar Augusthus Pinto

Hoje falaremos sobre o impacto causado pela perda de arquivos ou pela falta de gestão dentro de um ambiente que não possui sistemas de gerenciamento de dados.

Muitas empresas que não possuem sistemas de gerenciamento de dados do produto (PDM), diariamente correm riscos reais de perda ou extravio de dados, e isso pode acontecer de diferentes formas, como por exemplo: falhas nos hardwares, falhas em softwares, perda de referências, corrompimentos ou até mesmo erros humanos.

Em ambientes sem um sistema de gestão, é comum que arquivos fiquem expostos e sejam frequentemente movidos, renomeados, alterados ou excluídos sem nenhum tipo de restrição, causando a quebra de referências em diretórios e posteriormente tornando arquivos indisponíveis, corrompidos ou em arquivos que simplesmente somem da rede.

Recentemente um estudo realizado pela "Small Business Computing" apontou que 40% das empresas de pequeno e médio porte, não possuem nem ao menos backups de seus dados, e quando os fazem, cerca de 40% a 50% desses backups não são recuperáveis.

Em ambientes CAD 3D, estes problemas são ainda agravados, pois perder ou extraviar dados do produto afeta o resultado final, na forma de perda de produtividade e de prazos. Consequentemente, muitas horas serão gastas pesquisando arquivos de backups, verificando se estão na versão correta, os atualizando ou os recriando.

IMPORTÂNCIA DE UM SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE DADOS DO PRODUTO

O fato é que no mercado competitivo que vivemos hoje, que sempre busca por processos mais eficazes, por tecnologia e por redução de custos e de erros, não podemos manter atividades altamente manuais nas mãos de engenheiros e projetistas, como por exemplo: controlar versões de arquivos, movimentá-los, salvá-los ou recuperá-los. A margem de erro que isso traz e o impacto dos erros é muito grande para as empresas.

Usar um sistema centralizado de gerenciamento de dados do produto, como o SOLIDWORKS PDM Professional, elimina os problemas operacionais relacionados à perda ou extravio de dados do produto e reduz os possíveis impactos descritos acima através de um avançado acompanhamento e controle de versão de arquivos. Ainda é possível, compartilhar de forma organizada informações e colaborar em projetos através de grupos e fluxos de trabalho específicos e supervisionados. A proteção dos dados estará garantida com sistemas de backups automáticos ou replicações.  Os prazos dos projetos terão seus tempos diminuídos e os fluxos de trabalhos pré-definidos e automáticos minimizarão a rotina manual e administrativa.

O SOLIDWORKS PDM Professional ajudará você a assumir o controle dos seus dados para aprimorar a colaboração, e aqui no nosso blog e em nosso site, você encontrará mais conteúdos sobre esta importante solução. Também encontrará conteúdos sobre a nossa plataforma 3DEXPERIENCE Works que oferece um amplo portifólio de soluções e é a base da nossa linha de aplicativos presentes em 12 setores do mercado.

Em caso de dúvidas ou interesse, não deixe de entrar em contato conosco para uma conversa com nossos especialistas. Desta forma, você poderá saber um pouco mais sobre como estas tecnologias e soluções o podem ajudar a ser mais produtivo.

COMPARTILHE:
© 2022 MechWorks Tecnologia · Todos os direitos reservados
WhatsApp
Estamos online no Whatsapp. Fale agora com um especialista!
Abrir WhatsApp Mechworks Abrir WhatsApp Mechworks