Home Office? Como continuar utilizando o SOLIDWORKS!

Como meio de combate a pandemia, muitas empresas optaram que o seus funcionários trabalhem em regime de home office. Mas como poderiam usar a licença do SOLIDWORKS nas suas próprias casas?
Artigo criado por: Mechworks

Infelizmente estamos convivendo com a pandemia do COVID-19. Como meio de combate a pandemia, muitas empresas optaram que o seus funcionários trabalhem em regime de home office. Mas como poderiam usar a licença do SOLIDWORKS nas suas próprias casas?

A SOLIDWORKS oferece um amplo conjunto de soluções para que seus usuários possam desenvolver e compartilhar informações importantes para seus projetos mesmo quando estão fora do escritório, em todo lugar, a qualquer hora. Vamos conhecer duas dessas soluções.

Transferência de licenças

O primeiro método é ativação/desativação manual. Então se uma pessoa quiser utilizar o SOLIDWORKS em uma máquina diferente, ela pode acessar o menu ‘Ajuda’ do SOLIDWORKS e selecionar a opção ‘Desativar’.

Após isso, basta seguir pelos passos indicados nas janelas seguintes para desativar sua licença.

Para ativar a licença em outra máquina, como em seu home office, basta seguir pelo mesmo menu ‘Ajuda‘, e selecionar a opção ‘Ativar’.

Ativação on-line

Esse é um método automático para ativação de licenças em outras máquinas. Isso deve ser feito por uma pessoa que será designada como Administradora das licenças do SOLIDWORKS em uma empresa. Ela será responsável por gerenciar a utilização dessas licenças.

  • Para seguir por esse método de ativação, é obrigatório que a licença esteja desativada de qualquer máquina. Então nesse caso e apenas essa única vez, se estiver com a licença ativada em alguma máquina, desative a licença seguindo o método descrito acima em ‘Transferência de licenças’. Mas observe que você deverá apenas desativar a licença.
  • Após isso, podemos usar o botão de login que existe na interface do SOLIDWORKS. Com isso, surgirá uma tela pedindo seu SOLIDWORKS ID que também é utilizada pelos usuários para acessar o Customer Portal da SOLIDWORKS.

  • Senão tiver o seu SOLIDWORKS ID criado, não se preocupe, poderá fazer isso nesse momento.
  • Depois de logar com o seu SOLIDWORKS ID, veja que o SOLIDWORKS exibe o ícone de login colorido. Clique no ícone e acesse o link para o MySolidWorks. Por padrão, a primeira pessoa que conecta no MySolidWorks é designada como Administradora das licenças.
  • Depois clique no seu nome de usuário e ‘Admin Portal’.

  • Dentro do Admin Portal, siga por ‘Produtos’.

  • Reparem que aqui, todos os produtos vinculados ao seu número de série vão aparecer. Então, clique em um produto específico para acessar mais informações sobre ele.
  • Daí, basta clicar na opção ‘Alterar para licenciamento on-line’.

  • Com isso, o produto está agora listas com o tipo de ativação on-line.

Agora, você poderá instalar o SOLIDWORKS em qualquer máquina que tenha conexão com a internet e basta você logar no SOLIDWORKS conforme exibido anteriormente. A sua licença será ativada naquela máquina. Quando fechar o SOLIDWORKS ou fizer um logout, a licença será desativada.

Isso possibilita que você instale o SOLIDWORKS em vários locais diferentes e use seu login nessas máquinas para transferir a licença entre elas. Lembre-se apenas que o número de login é limitado pelo número de licenças que possui. Então se você tem apenas uma licenças, você poderá logar em apenas uma máquina por vez.

Estamos à disposição para ajudar nossos clientes a realizarem essa configuração. Podem entrar em contato conosco usando o email [email protected]. Nos próximos posts vamos falar um pouco mais sobre outros benefícios de usar o login do SOLIDWORKS e também sobre o site MySolidWorks.

COMPARTILHE:
© 2022 MechWorks Tecnologia · Todos os direitos reservados
WhatsApp
Estamos online no Whatsapp. Fale agora com um especialista!
Abrir WhatsApp Mechworks Abrir WhatsApp Mechworks