Melhoria de desempenho em Desenhos de Grandes Montagens

O Modo de Detalhamento do SOLIDWORKS ajuda os projetistas a trabalharem com facilidade em desenhos de montagens grandes e complexas através de melhorias de desempenho e novos recursos que permitem fluxos de trabalho aprimorados
Artigo criado por: Cesar Augusthus Pinto

A criação de desenhos para um projeto grande e complexo é tão desafiadora quanto a criação da montagem. Os projetistas precisam criar uma documentação clara, objetiva e seguir normas técnicas, o que geralmente significa incluir detalhes importantes nas folhas, sem deixa-las congestionadas ou simplificadas demais.

No mundo CAD 3D, um grande desafio sempre foi encontrar uma forma de capturar os estes detalhes sem afetar o desempenho dos softwares. E a solução para este desafio é encontrada mais uma vez no SOLIDWORKS, e no seu eficaz Modo de Detalhamento.

O Modo de Detalhamento foi introduzido no SOLIDWORKS 2020 e permite que os usuários abram e detalhem com rapidez e tranquilidade desenhos com montagens grandes, ou com muitas folhas, muitas configurações ou visualizações com muitos recursos. Isso poupa bastante tempo e alivia a performance das máquinas, porque os dados do modelo CAD 3D não são carregados, deixando os usuários livres apenas para detalhar.

As funcionalidades do Modo de Detalhamento são ampliadas a cada nova versão do SOLIDWORKS, introduzindo vários recursos que aumentam a produtividade e permitem novos fluxos de trabalho.

Atualmente, através do Modo de Detalhamento do SOLIDWORKS, mesmo sem carregar o modelo CAD 3D, os projetistas são capazes de adicionar chamadas de furo criadas pelos recursos Assistente de Furação, Furação Avançada, Furação e Cortes.

Para as cotas e anotações já existentes no desenho, é possível editar valores de tolerância de dimensão, editar características como tipo de linha e tipo de seta, adicionar e remover dimensões em conjuntos de dimensões de linha de base e dimensões em cadeia, editar características e conteúdo de anotações.

Os usuários podem ainda criar e modificar as Vistas de Seção, Quebras, Cortes e Detalhes. Se for necessário dimensionamentos adicionais, isso também pode ser feito no Modo de Detalhamento. As cotas podem ser adicionadas a arestas e vértices, usando as mesmas técnicas com as quais os usuários já estão familiarizados.

Também é possível adicionar tabelas de revisão, símbolos e nuvens para comunicar quaisquer alterações. Funções de impressão e salvamento em formatos DWG, JPEG e PDF continuam disponíveis.



Com estas facilidades e performance avançada, o Modo de Detalhamento torna-se perfeito para que os projetistas concluam o detalhamento e a edição de desenhos de grandes montagens em apenas uma fração do tempo que era necessário anteriormente, trabalhando com um desenho leve e livre dos problemas de lentidão.

Se vocês desejam conhecer mais dicas e recursos que ajudem a melhorar o desempenho dos seus projetos e do seu SOLIDWORKS, entre em contato com os nossos especialistas.

Estamos esperando por vocês!

COMPARTILHE:
© 2022 MechWorks Tecnologia · Todos os direitos reservados
WhatsApp
Estamos online no Whatsapp. Fale agora com um especialista!
Abrir WhatsApp Mechworks Abrir WhatsApp Mechworks