Quando o 2D é o suficiente

Embora realmente vivamos em um mundo 3D, muitos ainda estão prosperando em 2D. Então, prospere em qualquer mundo que desejar, mas não gaste dinheiro extra fazendo isso!
Artigo criado por: Durval Nascimento

Aqui estou escrevendo sobre 2D em um blog 3D. O que aconteceu? Sabemos que ainda existem uma grande quantidade de usuários de CAD 2D, o que pode ser surpreendente para qualquer um que vive totalmente dentro do mundo do CAD 3D. Por que alguém continuaria criando e visualizando representações 2D quando eles podem ter um gêmeo digital de seus modelos? Com tanta tecnologia incrível disponível para projetar em 3D no SOLIDWORKS, testar e validar seus projetos com ferramentas de simulação e, em seguida, imprimir em 3D ou fabricar esses mesmos projetos, por que alguém recorreria ao uso de CAD 2D?

Existem muitas razões para o CAD 2D ser tão prolífico. Muitos projetos, incluindo projetos adquiridos publicamente, continuam requerendo entregáveis 2D. Algumas indústrias são mais compatíveis com o 2D (tema para conversas bem proveitosas) e por último, muitas empresas estão felizes em seu mundo 2D e não tem o desejo de mudar. As razões são vastas e variadas!

Falar em CAD 2D nos remete muito ao AutoCAD. Ele possui muitos recursos que são úteis para qualquer um que use o CAD 2D. Mas, enquanto se aproxima do seu 40º ano, muitos usuários não concordam com uma coisa em comum: o preço.

Muitos discutem que o preço continua a crescer enquanto o número de novos recursos parece decrescer. Já se foram os dias em que você também podia comprar sua própria licença do AutoCAD, agora todos foram forçados a um modelo de assinatura. E a cereja do bolo: para as empresas que usufruíram dos benefícios das licenças de rede, isso também está chegando ao fim.

Não é de se surpreender que muitos usuários de CAD 2D estejam procurando uma alternativa ao AutoCAD. Mas quem quer aprender uma ferramenta inteiramente nova depois de todo o tempo e esforço gastos para dominar o AutoCAD? Quem quer jogar fora suas cobiçadas personalizações e programações apenas para começar tudo de novo com outro produto? Quem quer lidar com uma possível incompatibilidade de arquivos e símbolos de biblioteca? Ninguém!

DraftSight ao resgate! O DraftSight fala o 'idioma' do AutoCAD, tem interface familiar ao AutoCAD (sem "ser" AutoCAD), então a curva de aprendizado é mínima. O DraftSight respeita todo o tempo e esforço que você dedicou às suas rotinas de personalização e programação, tornando-as fáceis de transportar.

E seus arquivos DWGs do AutoCAD vão se dar muito bem com os DWGs vindos do DraftSight. Na verdade, o DraftSight salva em mais formatos de arquivo do que o AutoCAD, conforme mostrado.

O DraftSight realmente reconhece a maioria dos comandos do AutoCAD. Basta digitá-los na linha de comando (sim, há uma linha de comando) e eles executarão automaticamente o comando correspondente do DraftSight . O DraftSight tem uma API robusta e suporta LISP para que você não precise se preocupar com todo o tempo que gastou anteriormente. E adivinha? A equipe do DraftSight está constantemente adicionando novos recursos a cada lançamento, sem alterar o preço ou a estrutura de preços de você.

Você quer comprar uma licença perpétua do DraftSight (sua própria)? Sem problemas. Você prefere o licenciamento de rede? Também não há problema! Você gostaria de tudo isso por uma fração do preço do AutoCAD? Absolutamente sem problema! Tudo isso pode ser seu com o DraftSight! E, a propósito, o DraftSight suporta totalmente comandos 3D para aqueles que o desejam (então você pode continuar usando o 2D se essa for a sua escolha!)

Obs.: Eu mencionei que o DraftSight tem algumas ferramentas legais que o AutoCAD não tem? Pense nisso como nos velhos tempos fabulosos do Express Tools.

Não acredite apenas na minha palavra; você realmente precisa experimentar por si mesmo. Ninguém quer que você compre uma cópia do DraftSight e depois acabe insatisfeito com sua decisão.

Você pode baixar o DraftSight e testá-lo gratuitamente por 30 dias - e é exatamente isso que você deve fazer! Veja como você se sente ao usá-lo, veja se suas personalizações e rotinas foram perfeitamente aproveitadas pelo DraftSight, veja se os comandos que você usa todos os dias estão funcionando para você de uma forma que se encaixa na sua zona de conforto. E você não precisa de um cartão de crédito, então não tenha medo de esquecer de cancelá-lo como todas as outras ofertas "gratuitas" que estamos sempre recebendo!

Milhões de pessoas já migraram para a DraftSight de todos os tipos de indústrias, o que deve lhe trazer algum conforto. Não é um produto passageiro que pode desaparecer amanhã. É uma solução CAD 2D séria que está conquistando o mercado.

Portanto, ao concluir esta postagem do blog sobre CAD 2D - deixo-os com uma importante mensagem. Embora realmente vivamos em um mundo 3D, muitos ainda estão prosperando em 2D. Então, prospere em qualquer mundo que desejar, mas não gaste dinheiro extra fazendo isso!

*Artigo escrito originalmente por Lynn Allen, disponível no The SOLIDWORKS Blog.

COMPARTILHE:
© 2021 MechWorks Tecnologia · Todos os direitos reservados
WhatsApp
Estamos online no Whatsapp. Fale agora com um especialista!
Abrir WhatsApp Mechworks Abrir WhatsApp Mechworks