Alcance maior produtividade com o Modo Revisão de Grandes Projetos

O processo de revisão de projetos precisa ser rápido e eficiente. Para melhorar ainda mais a experiência do usuário, o modo de abertura Revisão de Grande Projeto foi implementado no SOLIDWORKS 2012. Verifique em nosso blog as suas funcionalidades, melhorias ao longo dos anos e como utilizar.
Artigo criado por: Elton Pereira

Em nosso dia a dia, durante a construção de projetos, nos deparamos com diversos tipos de montagens. Cada montagem possui tamanho, posicionamentos e componentes diferentes. Montagens com maior número de componentes, demandam um tempo de abertura mais elevado em comparação a montagens com menor número de componentes. Além da quantidade de componentes, a forma de modelagem de cada um deles também influencia no desempenho de abertura, assim como o local de armazenamento que estes arquivos estão salvos. Arquivos de montagem que possuem um tempo de abertura alto, podem atrasar consideravelmente nossa produtividade. Pensando nisso, a SOLIDWORKS desenvolveu formas de abertura visando minimizar este tempo. O modo Revisão de Grande Projeto é um deles. Quais são suas funcionalidades e novidades? Confira abaixo.

O início

O modo de abertura Revisão de grande projeto foi idealizado principalmente como um ambiente para revisões rápidas de projeto. Sendo assim, permite abrir rapidamente montagens muito grandes, porém mantendo recursos úteis para a condução de revisões de projetos de montagens.

Lançado no SOLIDWORKS 2012, inicialmente este modo de abertura permitia os seguintes recursos:

- Navegar na árvore de projeto do FeatureManager;

- Medir distâncias;

- Criar cortes transversais;

- Ocultar e exibir componentes;

- Criar, editar e reproduzir passo a passos.

Evolução

Com o lançamento das versões anuais do SOLIDWORKS foram implementados ainda mais recursos para o modo de abertura. 10 anos após sua primeira aparição, além dos recursos já apresentados anteriormente, no SOLIDWORKS 2022 você pode realizar os seguintes recursos com o modo revisão de grande projeto:

- Configurações;

- Inserir componentes (disponível quando você seleciona Editar montagem);

- Criar posicionamentos (disponível quando você seleciona Editar montagem);

- Exibir componentes ocultos;

- Avaliação de desempenho;

- Mais informações na árvore de Projeto utilizando o recurso “Editar Montagem”;

- Atualizações gráficas automáticas como exemplo de aparências.

Para verificar todos os recursos do modo de abertura Revisão de grandes projetos acesse: https://help.solidworks.com/2022/portuguese-brazilian/SolidWorks/sldworks/HIDD_DIALOG_LDR_WARNING.htm?verRedirect=1

Como utilizar

Para abrir uma montagem no modo Revisão de grande projeto, clique em Abrir (barra de ferramentas Padrão) ou Arquivo > Abrir. Na caixa de diálogo, selecione a montagem que deseja abrir e, em Modo selecione Revisão de Grande Projeto.

Comparativo

Como demonstração da velocidade de abertura do modo Revisão de grandes projetos, vamos utilizar a montagem do submarino NEMO da empresa Uboat Works. Esta montagem contém 6031 componentes. Utilizando o modo de abertura RESOLVIDO, temos um tempo total de abertura de 291seg (04:51min). Utilizando a mesma montagem, porém efetuando a abertura com o modo Revisão de grande projeto temos um tempo total de abertura de 28 segundos, redução equivalente a aproximadamente 90%, em comparação com o tempo encontrado realizando a abertura em modo RESOLVIDO.

Pensando em uma melhor performance durante a revisão e alterações de grandes montagens, o modo Revisão de grandes projetos pode ser um grande aliado para seu fluxo de trabalho, trazendo ferramentas extremamente uteis e com um desempenho excelente.

COMPARTILHE:
© 2022 MechWorks Tecnologia · Todos os direitos reservados
WhatsApp
Estamos online no Whatsapp. Fale agora com um especialista!
Abrir WhatsApp Mechworks Abrir WhatsApp Mechworks