TOP 10 melhores novidades do SOLIDWORKS 2021 Parte 1

Com o lançamento da nova versão do Solidworks 2021, vamos falar um pouco das 10 novidades eleitas como as melhores pelos nossos usuários.
Artigo criado por: Mechworks

Com o lançamento da nova versão do Solidworks 2021, vamos falar um pouco das 10 novidades eleitas como as melhores pelos nossos usuários.

  • Melhorias no Modo de Detalhamento

Introduzido no SOLIDWORKS 2020, o modo de detalhamento é uma alternativa para abrirmos desenhos vindos de montagem muito grandes, de uma forma que o tempo de abertura e performance não sejam impactados. Graças as melhorias de desempenho do SOLIDWORKS 2021 agora é possível editar dimensões e anotações existentes, criar vistas de detalhe, vistas de quebras e recortes de vista.

  • Melhorias no modo de montagem.

Após passar algum tempo trabalhando no ambiente de montagem, você irá encontrar uma série de ferramentas e pequenas melhorias de funcionalidade que melhoram drasticamente a nossa qualidade de vida.

Uma dessas melhorias, que foi particularmente aclamada pelos usuários, é a criação e exportação de relatórios de interferência diretamente para uma planilha do Excel, permitindo a compreensão, compartilhamento e análise destas interferências de uma forma fácil e eficiente.

  • Melhorias na simplificação de montagens.

A ferramenta de simplificação de montagens por silhueta (Defeature) foi introduzida na versão 2019 e funciona muito bem para criar uma versão representativa de uma montagem ou para preservar propriedade intelectual quando compartilhamos informações com terceiros. Porém agora é possível criar uma configuração dentro da sua montagem que é esta versão simplificada. Desta forma, você consegue voltar a configuração original, trabalhar, e já ter a sua versão simplificada pronta com todas as alterações feitas e vinculadas e, caso necessário, fazer algum ajuste específico de configuração nela. Esta é a forma ideal para trabalharmos com este tipo de representação de agora em diante.

  • Melhorias drásticas de performance

Todo ano o SOLIDWORKS apresenta algumas melhorias na parte de desempenho, porém, este ano tivemos esforços expressivos neste sentido. As melhorias de performance incluem utilização da GPU para processamento gráfico, criação de desenhos mais rápidos, melhorias drásticas nas funções de abrir, salvar, reconstruir e fechar montagens e maior velocidade de navegação e inserção de arquivos dentro do SOLIDWORKS PDM. Tudo isso, torna a versão 2021 do SOLIDWORKS expressivamente mais rápida que seus antecessores.

  • Aprimoramentos no ambiente de modelagem de peças e chapas metálicas

O SOLIDWORKS 2021 incluiu diversos aprimoramentos ao já robusto ambiente de modelagem de peças. Dentre estes aprimoramentos, a função desfazer foi habilitada para mais de 60 comandos e funciona agora fora de esboço. Além disso, você também consegue incluir equações em propriedades de arquivo.

Também tivemos uma melhora substancial ao ambiente de chapas metálicas onde conseguimos agora incluir flanges em arestas tangentes sem um plano de origem e planificar essas geometrias mais complexas.

Por hoje ficamos por aqui pessoal, mas fique atento para semana que vem, onde iremos ter a parte 2 das melhores novidades da versão 2021.

COMPARTILHE:
© 2022 MechWorks Tecnologia · Todos os direitos reservados
WhatsApp
Estamos online no Whatsapp. Fale agora com um especialista!
Abrir WhatsApp Mechworks Abrir WhatsApp Mechworks